SM NOTICÍAS
A velha Raposa da Política Rosariense

Por Suerle Mourão

No dicionário ou na literatura política, adjetivo remete às habilidades necessárias à perpetuação no Poder.

Há anos, observa-se diversos políticos camuflados como “velhas raposas”, buscando sempre se manter o poder. Em um passado não muito distante, vimos a dedicação e o anseio do povo que buscava uma renovação política para a câmara Municipal de Rosário-MA. Pois bem, isso de certa forma aconteceu, porém, alguns políticos já se perpetuam no poder há mais de dez anos, como vereador.

Sem citar nomes, é possível que você os reconheça facilmente, existem aqueles que em todos os governos municipais estão ali, sempre presentes. Se você leitor parar e refletir perceberá que alguns já estão há mais de dez anos no mesmo cargo, porém você de alguma forma pode até pensar, que o mesmo está lá porque defende as causas dos menos favorecidos. Bom, repense! Pode não ser bem assim. Ao analisar a fundo sua trajetória política, perceberemos esses parlamentares, em todas as gestões. Às vezes a favor, defendendo com unhas e dentes, claro que por uma causa própria, de familiares e amigos e até mesmo por um famoso “cabide de emprego” recebendo todos os meses apenas para assinar uma folha de presença. Mas esse assunto é para outro momento.

Diante do que foi dito acima, será que de fato houve uma renovação política, ou estamos acomodados convivendo com velhas raposas?

Stay Connected
Latest News

Advertisement

Visit Riomaggiore village on cliff rocks and sea at sunset.
Book Now