SM NOTICÍAS
Calvet Filho vence categoria de Empreendedorismo no Prêmio Sebrae

O prefeito Calvet Filho venceu na noite de ontem, 03, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, durante solenidade realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.Além de finalista entre os 14 prefeitos, o gestor foi vencedor na categoria Compras Governamentais, pelo projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas na Etapa estadual do XI Prêmio Sebrae.

O município de Rosário disputava a importante premiação com o município de São Mateus do Maranhão.O PSPE foi idealizado pelo Sebrae e parceiros institucionais para valorizar e reconhecer os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais, o que favorece a economia, aumenta a oferta de emprego, ajuda a melhorar a renda da população e a arrecadação municipal, revertendo-se em benefício para os munícipes.

“Ao longo da história do PSPE, o Sebrae reforça o seu papel na sociedade brasileira de fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio dos pequenos negócios. No Maranhão, os gestores mostram, a cada edição, mais empenho ao implementar boas práticas e políticas públicas com foco no empreendedorismo, como pudemos constatar o histórico recorde de 81 projetos inscritos nessa edição”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

Vale lembrar que o empreendedorismo, quando bem orientado, tem relação direta com o crescimento econômico. Os resultados se manifestam na forma de inovação, desenvolvimento tecnológico e geração de novos postos de trabalho. Segundo diretor, a riqueza gerada pelos empreendedores contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e, por vezes, é revertida em novos empreendimentos na própria comunidade.“Por isso, o prêmio tem entre os objetivos incentivar a criação de políticas públicas em empreendedorismo.”, ressalta Albertino Leal de Barros Filho.Categoria e julgamentoOs prefeitos vencedores da etapa estadual irão concorrer agora com os demais vencedores de todo o Brasil na etapa nacional, no dia 28 de junho, concorrendo nas mesmas categorias que se sagraram campeões.

Stay Connected
Latest News

Advertisement

Visit Riomaggiore village on cliff rocks and sea at sunset.
Book Now