SM NOTICÍAS
Funcionário do Procon-Ma em Rosário é afastado do cargo após ser denunciado por extorsão

Suerle Mourão/SMNOTICIAS

Um funcionário do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA) localizado na cidade de Rosário-MA, foi afastado do cargo em meados de janeiro do corrente ano, após ser denunciado por uma senhora que procurou o órgão na intenção de resolver algum problema baseado nos serviços oferecidos pela instituição. de acordo com documentos, videos e conversas de WhatsApp, o caso teria acontecido em janeiro de 2022, porém só agora o site teve acesso os documentos que comprovam a ação ilegal cometida pelo Advogado João Marcos Alves de Jesus, OAB/MA N22.886.

De acordo com o documento o Funcionário, teria sido devolvido para o órgão de origem, a prefeitura municipal de Rosário, por estar captando clientes de forma indevida, descumprindo normas éticas e profissionais do PROCON, após o retorno o mesmo foi exonerado do cargo.

Conversas do aplicativo de mensagens mostraram que João, tinha conversas tarde da noite, com uma das clientes que procurou atendimento, um video adquirido com exclusividade mostra o depoimento da cliente, onde a mesma fala o valor cobrado, R$ 2.500,00 para resolver uma causa na justiça, de acordo com as mensagens do WhatsApp, ele chegou a informar a cliente por volta das 22:h49min, “Eu acho que não vou poder mais ajudar você como advogado, somente como procon mesmo” em outro trecho da conversa, ele teria pedido para a cliente ir até o escritório que fica na cidade de Bacabeira-MA. Veja abaixo trecho da conversa.

Em breve mais detalhes sobre o caso será publicado.

Stay Connected
Latest News

Advertisement

Visit Riomaggiore village on cliff rocks and sea at sunset.
Book Now